Várias pessoas saíram ontem à rua em Vilar de Nantes para festejar o São João, num convívio onde não faltou a sardinhada assada e um espetáculo musical de karaoke.
A comemoração do São João nesta freguesia é já uma tradição e este ano a Comissão de Festas de Vilar de Nantes preparou 30 quilos de sardinhas, 20 quilos de barrigas de porco, caldo verde no pote e várias sobremesas.
Cária Cunha, um dos elementos da Comissão de Festas 2022/2023, explicou que esta é mais uma forma de convívio entre as pessoas da aldeia “que gostam de se juntar” para manter os laços de amizade.
Por causa da pandemia ainda há muitas pessoas que preferem manter o distanciamento social por precaução, por isso, esta responsável sublinhou que houve alguma dificuldade em contabilizar a quantidade de comida necessária para ser servida.
“Este é um ano atípico. As pessoas estão com vontade de sair mas nós não sabíamos ao certo o que esperar”.
Embora os convidados especiais tivessem sido os habitantes daquela localidade, a festa foi aberta ao público em geral. Para ajudar aos custos, a comissão colocou “um valor à consideração”, ou seja, cada pessoa pagava aquilo que achava que devia pagar.
Numa atitude preventiva e tendo em conta a proximidade à serra do Brunheiro, a comissão de festas decidiu ainda não lançar os habituais balões de São João.































