Foram apresentadas publicamente, em Assembleia Participativa, as oito propostas que integram a presente edição do Orçamento Participativo de Chaves.
Os proponentes tiveram oportunidade de expor os projetos que pretendem ver concretizados no município, quatro propostas em cada uma das duas componentes, componente material e imaterial. A iniciativa, com uma dotação financeira de 280 mil euros, pretende promover uma cidadania mais ativa.
O Presidente da Câmara de Chaves encerrou a sessão, que teve lugar na Biblioteca Municipal, garantindo aos presentes dar tradução aos projetos vencedores.
Nuno Vaz fez o ponto de situação sobre a execução das propostas vencedoras das edições anteriores, tecendo felicitações aos propoentes deste ano, pelo seu envolvimento nesta iniciativa que permite aos cidadãos a oportunidade de liderar diretamente uma ação de valor acrescentado para a comunidade.
A fase de votação das propostas iniciou ontem, 15 de novembro, e decorre até ao próximo dia 15 de dezembro. As propostas podem ser consultadas e votadas no site op.chaves.pt.
Os munícipes podem exercer o seu direito de voto, após efetivar o respetivo registo neste portal, ou através de voto presencial, no edifício do Arquivo Histórico Municipal, na Rua Bispo Idácio, nº 22, no seguinte horário: 09h00-13h00 | 14h00-17h00.









