O Município de Valpaços assinalou ontem o seu feriado municipal com um programa diversificado e repleto de enorme simbolismo.
O hastear da bandeira ao som do hino nacional, interpretado pela Banda Municipal de Valpaços, marcou o início das comemorações nos Paços do Concelho, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da saúde, Dr. Manuel Pizarro, do Executivo Municipal, dos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, Membros da Assembleia, Escuteiros, Bombeiros Voluntários de Valpaços, entre outros convidados.
As celebrações foram seguidas de uma sessão no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, onde foi apresentado um vídeo representativo do Concelho, numa referência ao passado, presente e futuro.
Para Amílcar Almeida, Presidente da Câmara de Valpaços, o 6 de novembro é um dia de enorme significado, onde “celebramos Valpaços e elevamos o nosso Município a uma dimensão que transcende a sua dimensão histórica, rumo a um futuro que pretendemos deixar aos nossos filhos como herança, da qual nos possamos orgulhar”.
“Confesso-me imensamente feliz e orgulhoso do meu Concelho”, acrescentou o edil valpacense.
Foram, também, distinguidos os melhores alunos do Concelho, com a entrega de prémios a cada um deles, reforçando a aposta da autarquia numa política de proximidade às escolas e no que à Educação diz respeito.
As comemorações do Feriado Municipal seguiram com a inauguração do Hospital da Misericórdia de Valpaços, momento de extrema importância para todo o Concelho, pelo serviço essencial prestado a toda a população.
As festividades terminaram com a abertura da exposição “A Segunda Pele”, da artista Balbina Mendes, que estará patente ao público até 31 de dezembro, seguida do concerto “Back to the hits”, ambos no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira.






























