segunda-feira. 05.12.2022
Evento decorre até domingo

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA E BARROSO | Região promovida na 23ª edição da Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso está presente até domingo na Xantar, em Ourense.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso está presente até domingo na Xantar, em Ourense.

A 23ª edição da Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense (Espanha), contou ontem com a presença da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), em dia dedicado à mesma.

Continuando a aposta na promoção da região pelas feiras gastronómicas nacionais e internacionais, a CIMAT deslocou-se mais uma vez à cidade espanhola de Ourense para promover os vários produtos do território do Alto Tâmega e Barroso – Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar –, assim como os próximos eventos que vão decorrer na região.

O primeiro dia deste certame, que decorre até domingo, foi dedicado à CIMAT, tendo estado presentes Isabel Torres e Ana Rita Dias, vereadoras das Câmaras de Boticas e Vila Pouca de Aguiar, respetivamente, e Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, tendo este feito a apresentação do território e das suas potencialidades.

A CIMAT conta com um stand no local da Feira, onde os seis municípios da região se encontram representados pelos seus técnicos de turismo, que, durante estes cinco dias, divulgam este destino turístico numa lógica de promoção integrada.

A Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico é um evento que defende a qualidade da Gastronomia e do Turismo Sustentável e Saudável, conjugando a tradição e a inovação dos territórios representados através exposições, degustações temáticas, cozinha ao vivo e muitas mais iniciativas que decorrem durante cinco dias de intensa atividade. No certame estão envolvidos os melhores destinos gastronómicos e vitivinícolas de Portugal, Espanha e da América Latina.

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA E BARROSO | Região promovida na 23ª edição da Xantar – Feira...
Comentários