quinta-feira. 28.03.2024
Ponte Romana, em Chaves. | FOTO: Maura Teixeira
Ponte Romana, em Chaves. | FOTO: Maura Teixeira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o distrito de Vila Real em perigo máximo de incêndio e ainda sob aviso laranja, o segundo mais elevado, por causa do calor. Chaves e Valpaços vão chegar aos 41.ºC.

Ao todo são mais de 120 concelhos que estão em alerta devido ao risco de incêndio: Vila Real, Bragança, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Faro.

O restante território está em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural. O distrito de Bragança está ainda sob aviso vermelho (o mais elevado) por causa do tempo quente e os distritos de Vila Real, Viseu e Guarda estão sob aviso laranja (o segundo mais elevado) pelo mesmo motivo.

O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura, exceto em Trás-os-Montes, com Vila Real a chegar aos 39.ºC de máxima. Já na região do Alto Tâmega, são esperados 41.ºC em Chaves e Valpaços, 38.ºC em Boticas, 35.ºC em Montalegre, 37.ºC em Ribeira de Pena e 36.ºC em Vila Pouca de Aguiar.


 

Distrito de Vila Real em alerta máximo. Chaves vai chegar aos 41.ºC