sexta-feira. 01.12.2023
Dr. Nelson Barros,
Dr. Nelson Barros, Dr. Nelson Barros, diretor do Internato Médico.

Foram divulgados, pelo Conselho Nacional do Médico Interno (Ordem dos Médicos), os resultados dos Inquéritos de Satisfação do Internato Médico, preenchidos pelos internos de Formação Especializada, relativamente ao ano de 2021.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) ocupa o 4º. lugar, posição partilhada com o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), de acordo com um inquérito nacional que envolveu cerca de 8.131 médicos internos, relativamente a 48 especialidades médicas.

O inquérito pretende “conhecer e avaliar o grau de satisfação destes jovens médicos, em relação à sua formação especializada”.

A presidente do Conselho de Administração, Rita Castanheira, mostrou-se satisfeita com os resultados e reconhece que os mesmos se devem, sobretudo, “ao trabalho dos profissionais deste centro hospitalar, nomeadamente do diretor do Internato Médico, dos diretores dos serviços, dos médicos que orientam e dos médicos internos, que diariamente contribuem para uma formação pós-graduada de excelência no CHTMAD”.

Internato Médico do CHTMAD ocupa 4º lugar em ranking nacional