quinta-feira. 28.03.2024
A reunião aconteceu ontem na sede da CIM Alto Tâmega e Barroso.
A reunião aconteceu ontem na sede da CIM Alto Tâmega e Barroso.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) reuniu ontem com a Cônsul Honorária de Portugal em Miami – EUA, Carolina Rendeiro, com o objetivo de dar a conhecer as potencialidades da região e de discutir estratégias no âmbito da criação de redes de networking.

Numa visita ao território, a primeira paragem foi no município de Vila Pouca de Aguiar, seguindo para a sede da CIMAT onde reuniu com os vários autarcas, terminando hoje o seu périplo pela região no município de Valpaços.

Esta reunião e visitas pelo território têm por objetivo apresentar as várias potencialidades da região e criar redes de networking favoráveis à sua dinamização, alinhando-se assim com a estratégia de desenvolvimento e projeção da mesma a nível internacional.

A importância da visita da Cônsul Honorária de Portugal em Miami ao nosso território visa, essencialmente, dar visibilidade ao mesmo. O nosso território tem enormes potencialidades e que, aquando da nossa visita a Miami, em conversa e, na qual fomos muito bem recebidos pela Senhora Cônsul, deixou bem claro o interesse nos nossos produtos poderem entrar em Miami. Desde logo o granito, que é muito procurado, bem como os vinhos e azeite, para além de outros produtos que dão sustentabilidade ao nosso território”, explicou Amílcar Almeida, Presidente da CIMAT e da Câmara de Valpaços.

Marcaram ainda presença na reunião Fernando Queiroga, Presidente da Câmara de Boticas, Nuno Vaz, Presidente da Câmara de Chaves, Alberto Machado, Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, David Teixeira, Vice-Presidente da Câmara de Montalegre e Ramiro Gonçalves, Primeiro Secretário Executivo da CIMAT.

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA e BARROSO | Criação de redes de networking é tema do encontro...