quinta-feira. 28.03.2024

Nos dias 22 e 23 de julho realizaram-se mais dois espetáculos musicais, no âmbito do Projeto CulturAT – Promoção Turística do Alto Tâmega através da Cultura, no Auditório Municipal de Verín – Espanha e na Praça do município em Ribeira de Pena, respetivamente.

No dia 22 de julho a Academia de Artes de Chaves (AAC) rumou até à vizinha Espanha, com um concerto da “Orquestra de Sopros da AAC” que “casou” a música, com imagens do património cultural do Alto Tâmega. Uma conjugação que fez “arrepiar” os cerca de 170 espetadores presentes.

Já no dia 23 de julho, o município de Ribeira de Pena foi o palco escolhido para o concerto da Banda Musical do Pontido e da Academia das Artes de Ribeira de Pena que contou com cerca de 200 pessoas a assistir.

De recordar que o projeto CulturAT é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), em parceria com o município de Ribeira de Pena e o Ecomuseu – Associação de Barroso, e resultou de uma candidatura apresentada ao Aviso NORTE 14-2020-25 – “Património Cultural – Programação Cultural em Rede”.

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA | CulturAT com espetáculos no Alto Tâmega e além-fronteiras