sexta-feira. 01.12.2023
Artigos de oferta para assinalar o Dia Mundial do Turismo.
Artigos de oferta para assinalar o Dia Mundial do Turismo.

O Posto de Turismo do Alto Tâmega assinalou, na terça-feira, o Dia Mundial do Turismo. O momento contou com provas de degustação de produtos da região e kits de boas-vindas para entrega aos visitantes.

Este gesto simbólico contou com provas de Azeite de Valpaços com Pão Centeio de Pitões das Júnias, Pastéis de Chaves e Folar, também do município de Valpaços.

Além da degustação de produtos da região foram entregues kits de boas-vindas aos visitantes com informação turística de todos os concelhos, incluindo algumas ofertas como Águas de Pedras Salgadas, Vidago ou Carvalhelhos, Voucher de Oferta para o Alpine Coaster no Pena Aventura Park e Garrafas de Azeite em miniatura.

Segundo os técnicos de turismo o feedback foi bastante positivo. Os visitantes/turistas ficaram muito agradados com os produtos degustados e do kit de boas-vindas mereceu destaque. Tendo em conta que a faixa etária que visitou as instalações naquele dia foi, maioritariamente, entre os 50-60 anos, alegaram que seria “uma boa prenda para dar ao filho ou neto e voltar à região”.

O dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro sendo que, todos os anos, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolhe um tema para assinalar a data. O tema escolhido para 2022 foi “Repensar o Turismo”.

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA | Kits de boas-vindas como chamariz para um regresso à Região