quarta-feira. 28.09.2022

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega informa que o prazo de submissão de candidaturas ao Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso” (grupo 1) foi prorrogado até às 23h59 do dia 30 de setembro de 2022.

Para concorrer basta preencher a ficha de inscrição, onde se deve apresentar de forma resumida a ideia de negócio que, posteriormente, deve ser enviada para o e-mail [email protected]pt. Para esclarecimento de eventuais dúvidas sobre o concurso também deverá ser usado este mesmo endereço eletrónico.


O Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega e Barroso resulta de uma iniciativa da CIMAT, em parceria com a EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso.

De acordo com a CIMAT, o Concurso de Ideias visa “apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e negócios em fase de arranque, em particular nos setores considerados estratégicos para a região, como o Turismo (água, saúde e bem-estar) e Agroalimentar/Florestal, fixar população jovem qualificada no Alto Tâmega e Barroso, atenuando a tendência atual de declínio e envelhecimento demográfico, disseminar o Alto Tâmega e Barroso enquanto região que apoia e promove o espírito empresarial e desenvolver competências e uma atitude empreendedora nos jovens em idade escolar”.
 

O “Concurso de Ideias” (grupo 1) divide-se em duas Fases. Dos vários candidatos serão admitidos os primeiros 20 projetos com pontuação mais elevada, sendo que apenas os projetos selecionados na Fase 1 e, que passem pelo Programa de Aceleração (programa de capacitação e reuniões de trabalho individuais, para aperfeiçoamento e desenvolvimento das ideias), poderão participar na Fase 2 de avaliação, de acordo com os artigos mencionados no Regulamento do Concurso.
Os projetos vencedores da Fase 2 de avaliação têm acesso a um Programa de Concretização, com reuniões de trabalho individuais com a equipa técnica, com o objetivo de apoiar a concretização formal do projeto de negócio.



 

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA | Prorrogado prazo para candidaturas ao Concurso de Ideias
Comentários