quarta-feira. 28.09.2022

O regresso à competição, significa também o regresso das iniciativas sociais do piloto Rafael Cardeira.

Desta vez, o atleta do Sporting Clube de Portugal, aproveitou a presença em Chaves para visitar a Escola de Artes e Ofícios da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, acompanhado pelo seu co-piloto Luís Boiça, incorporando a iniciativa “1 Rali, 1 Instituição”.

“Esta ação foi o mote com um significado especial, antes do arranque da competição, pois para além de ter recebido o carinho de alguns jovens presentes, tivemos oportunidade de trazer uma experiência diferente ao seu dia-a-dia”, referiu o piloto Rafael Cardeira.

Esta é uma instituição centenária, que acolhe jovens entre os 3 e os 25 anos de contextos familiares complexos, que acabam por estabelecer aqui o seu lar.

Em conjunto com o Sporting Clube de Portugal e a Fundação Sporting, Rafael Cardeira distribuiu algumas lembranças do clube e material desportivo, reforçando que “é sempre um momento muito recompensador, podermos dar um pouco do carinho e energia positiva que tantas vezes recebemos na estrada. Apesar de nem todas as crianças serem adeptas do clube, receberam-nos com toda a felicidade e já aguardavam com entusiasmo as histórias sobre o rali.”

O Rali da Água – CIM Alto Tâmega continua agora a ser preparado pela equipa, com os reconhecimentos e Shakedown que antecede a partida para a prova.

Para além da ação “1 Rali, 1 Instituição”, o piloto do Sporting Clube de  Portugal desenvolve outras duas ações de Responsabilidade Social: “Km’Solidários” e “Pegada Zero” - com foco ambiental.

NOTÍCIAS ALTO TÂMEGA | Piloto Rafael Cardeira participa numa iniciativa solidária em...
Comentários