sexta-feira. 01.12.2023

O Sindicato dos Enfermeiros – SE reúne na próxima segunda-feira com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real para discutir o descongelamento da avaliação de desempenho dos enfermeiros que prestam serviço naquela unidade hospitalar.

De acordo com Pedro Costa, presidente do SE, “infelizmente tem havido um silêncio demasiado prolongado dos responsáveis do CHTMAD às inúmeras solicitações dos enfermeiros para que esta situação seja resolvida e que, em alguns casos, se prolonga há quase duas décadas”.

No Programa do XXIII Governo Constitucional, recorda Pedro Costa, “foi dada às instituições o poder de realizar as avaliações de desempenho, com as respetivas consequências em termos de progressão na carreira e em termos salariais”.

Perante a falta de resposta do CHTMAD, o Sindicato dos Enfermeiros solicitou uma reunião com carácter de urgência, para que rapidamente seja concluído o processo de avaliação de desempenho neste centro hospitalar.

Só assim será possível valorizar a carreira de enfermagem e motivar os enfermeiros que tanto têm dado a esta entidade ao longo dos anos”, sustenta Pedro Costa.

Sindicato reúne com Conselho de Administração do CHTMAD para discutir processo de...