
Os atletas do Kung Fu Boticas voltaram a alcançar ótimos resultados, desta vez no Campeonato Nacional de Artes Marciais Chinesas que decorreu no Pavilhão do Pena Aventura Park, em Ribeira de Pena.
David Barja sagrou-se campeão em forma de punhos, em juniores, e venceu ainda em forma de armas curtas e armas longas.
Já Edgar Fernandes, em juvenis, conquistou o primeiro lugar do pódio, ao sagrar-se campeão nacional em forma de punhos e em forma de armas longas.
Também em juvenis, Lara Aleixo, campeã europeia em Qingda, título conquistado no Campeonato Europeu de Artes Marciais Chinesas que aconteceu na Grécia, tornou-se este fim de semana vice-campeã nacional em forma de armas curtas e em forma de punhos.
Ainda em femininos, a atleta Íris Pereira também subiu ao pódio, ao vencer, em juvenis, a medalha de bronze na categoria de armas curtas e em forma de punhos.
Em infantis, destaque para o desempenho de Maria Lopes que obteve o título de vice-campeã nacional em forma de armas curtas e em forma de punhos.
O Pavilhão do Pena Aventura Park, em Ribeira de Pena, recebeu nos dias 26 e 27 de novembro os campeonatos nacionais de Kung Fu Tradicional, Tuishou e Wushu Moderno da Federação Nacional de Artes Marciais Chinesas
No primeiro dia, sábado, dia da competição dedicado à modalidade de Tui Shou, o clube de Boticas viu quatro dos seus atletas a serem medalhados, com David Barja a conquistar a medalha de ouro em 60kg, Maria Lopes também venceu na sua categoria (52kg), Lara Aleixo garantiu também o título de campeã nacional em Tuishou 42kg e Íris Pereira ficou em segundo lugar em 42kg.
Beatriz Barja na arbitragem
Beatriz Barja tornou-se este fim de semana oficialmente árbitra, credenciada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, um feito que o clube de Boticas já felicitou publicamente.
