domingo. 25.02.2024
Celso Barja, selecionador nacional, e David Barja.
Celso Barja, selecionador nacional, e David Barja.

O atleta do Kung Fu Boticas não conseguiu passar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Artes Marciais Chinesas Júnior devido a lesão.

David Barja foi um dos atletas chamados à seleção nacional para estar presente no “8th World Júnior Wushu Championship" em Tangerang, na Indonésia.

A competir na categoria de Sanda -60 kg, o atleta do Kung Fu Boticas acabou por sofrer uma lesão, perdendo o combate contra o atleta da Tunísia.

Apesar de não ter alcançado os resultados esperados, a direção do Kung Fu Boticas elogia a prestação do jovem atleta que muito dignificou o clube e o país ao estar presente entre os melhores combatentes do mundo.

Parabéns por todo o tempo de treino intenso e dieta rigorosa para competir a este nível”, salienta o clube.

O "World Junior Wushu Championships" é o campeonato mundial oficial para atletas juniores, prova oficial da Federação Internacional de Wushu (IWUF), destinada à participação das seleções nacionais de todo o mundo.

O campeonato realiza-se a cada dois anos e apresenta o seu mais alto nível competitivo dentro dos escalões juniores (menores de 18 anos). A oitava edição adiada em 2020 devido à pandemia, decorre agora em Tangerang, na Indonésia de 3 a 11 de dezembro.

NOTÍCIAS BOTICAS | Lesão impede David Barja de seguir em frente no Campeonato do Mundo...