
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na última semana duas pessoas por condução sob efeito de álcool, uma por posse de arma ilegal e outra por mandado de detenção, revelou hoje aquela autoridade.
O Comando Distrital de Vila Real, em comunicado, explica que a detenção por posse de arma ilegal aconteceu no âmbito de um processo de violência doméstica.
A Polícia, na mesma operação, fiscalizou 309 viaturas, registando uma infração por falta de inspeção, outra por falta de seguro e 20 infrações por estacionamento em locais indevidos. Foram ainda contabilizados nove acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros.
A PSP apela a todos os condutores que respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais.
“Apelamos ainda que não adotem comportamentos de risco durante a condução e que adequem a mesma, quer às condições do piso, quer às condições atmosféricas verificadas no momento”, refere aquela autoridade.
A atividade operacional da PSP decorreu no distrito de Vila Real e visou o “combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, de forma a garantir a segurança, a ordem e tranquilidade pública”, entre os dias 6 e 13 de junho.