
O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães (AEFM) celebrou mais um encerramento de ano letivo com a entrega dos diplomas de mérito escolar aos alunos.
Mais de 160 estudantes, do 5º ano até ao 12º ano de escolaridade, foram premiados com o diploma de mérito, atestando os bons resultados destes alunos no ano letivo 2021/2022.
“São alunos com um trabalho meritório ao longo do ano, embora nestes últimos três anos as circunstâncias tenham sido aquelas que todos conhecemos, mas mesmo assim o trabalho desenvolvido faz com que vários alunos tenham conseguido alcançar um patamar de excelência”, disse Mário Carneiro, diretor do AEFM.
A média final do aluno, assim como o trabalho e as atividades desenvolvidos pelos mesmos são alguns dos critérios avaliados para a atribuição deste diploma: no ensino básico a média tida em conta é de 4,5 e no ensino secundário acima de 16,5 valores.

Habituado a ter bons resultados, o diretor da AEFM considera que é importante reconhecer o trabalho que os alunos vão desenvolvendo ao longo do ano, dando-lhes a entender, ao mesmo tempo, a importância que os estudos têm na vida de cada um.
O encerramento de mais um ano letivo traz consigo alguma nostalgia, sobretudo para os alunos finalistas que vão agora começar uma nova etapa nas suas vidas.
Mário Carneiro conta que é sempre “difícil” vê-los partir, especialmente porque o acompanhamento dos professores é feito, por norma, ao longo de três anos seguidos ou até mesmo de sete, criando maiores laços afetivos.
“É sempre complicado, mas é a vida, é a nossa profissão e esperemos que isso seja também fator de satisfação para os alunos, levarem as recordações da escola onde passaram grande parte da sua juventude”, rematou o diretor do AEFM.
