
Os alunos do 9.º B do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães (AEFM) surpreenderam o público com as suas performances no palco, num espetáculo que decorreu no Cineteatro Bento Martins, na segunda-feira passada, no âmbito do projeto de iniciação à arte dramática, dinamizado pela professora da disciplina de Teatro em parceria com o Teatro Experimental Flaviense (TEF).
A turma levou a cena quatro peças da sua autoria, correspondendo ao desafio de criarem guiões originais para posterior representação em palco e a entrega dos alunos foi reconhecida pelo público, que os aplaudiu entusiasticamente.
O espetáculo, sob o título genérico “O Palco é nosso!”, incluiu as peças “A Família”, “O Assalto”, “Problemas Familiares” e “A Herança”, e cada aluno integrou o elenco de uma destas peças, diversas na temática mas atuais e críticas, com momentos cómicos e trágicos, felizes e infelizes como a realidade que as inspirou.
"Foi um orgulho testemunhar, mais uma vez, a entrega e o sentido de compromisso dos nossos alunos num projeto cultural, educativo e formativo que nos marcou a todos", disse Manuela Tender, professora do agrupamento.