domingo. 04.12.2022
Cartaz promocional da atividade física sénior em Chaves.
Cartaz promocional da atividade física sénior em Chaves.

Para promoção de um envelhecimento ativo, pleno e com qualidade de vida será retomada, já no próximo dia 3 de outubro, a oferta de atividade física regular para os residentes no concelho de Chaves com mais de 50 anos, numa aposta municipal de promoção da prática do exercício físico em todas as idades.

As atividades de ginástica terão lugar no Pavilhão Municipal, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30, na Piscina Municipal, sábados, das 10h00 às 11h00 e das 16h00 às 17h00 e em todas as freguesias rurais do concelho, em horário a designar com os respetivos grupos.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia que pode ser realizada a partir de amanhã, quarta-feira, no Centro Cultural de Chaves e nas respetivas juntas de freguesia. As atividades decorrerão até 30 de junho do próximo ano, com interrupção nas férias letivas.

O exercício físico tem um papel determinante no envelhecimento saudável, na melhoria da condição física, contribuindo para a diminuição do risco de quedas e lesões e doenças como depressão, hipertensão, processos demenciais e osteoporose.

Os interessados poderão obter mais informações no site da autarquia, em https://www.chaves.pt/pages/452

NOTÍCIAS CHAVES | Atividade Física Sénior para aumentar e melhorar qualidade de vida
Comentários