quinta-feira. 07.12.2023
Câmara de Chaves pretende auscultar a população sobre os Bairros Comerciais Digitais.
Câmara de Chaves pretende auscultar a população sobre os Bairros Comerciais Digitais.

O município de Chaves passou à segunda fase de candidatura no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais, um Aviso lançado pelo Governo, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta candidatura, que foi submetida a avaliação numa primeira fase, teve a sua aprovação entre 187 candidatos que procederam à manifestação de interesse, e será desenvolvida na modalidade de consórcio, em parceria estratégica com a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega, a ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, a PROCENTRO – Promoção do Centro Histórico de Chaves e a GEMC – Gestão de Equipamento do Município de Chaves, tendo como objetivo a dinamização das atividades empresariais com particular destaque para o comércio e os serviços.

Para auscultação pública, encontra-se disponível um questionário online, dirigido à população em geral, que pretende aferir sobre o grau de acesso à internet, a apetência para as compras online e a relevância da possibilidade de implementação das ações previstas na candidatura em causa.

"É essencial a participação de todos para que o diagnóstico seja o mais adequado possível, num projeto que é de todos", refere a autarquia de Chaves.

O questionário digital pode ser respondido  http://survey.spi.pt/index.php/835343?lang=pt

NOTÍCIAS CHAVES | “Bairro Comercial Digital do Centro Histórico de Chaves” em...