
A Banda Musical de Loivos conquistou o segundo lugar da 1ª. Secção no VIII Concurso Nacional de Bandas promovido pelo município de Braga.
O maestro da Banda Musical de Loivos, Luciano Pereira, foi ainda distinguido com o segundo prémio da “Batuta de Prata".
A Banda de Loivos garantiu também no concurso a atuação nas festas da cidade de Braga do próximo ano por ter conseguido uma pontuação acima dos 85 pontos, neste caso o júri atribuiu 87 pontos à banda flaviense.
À edição deste ano do Concurso Nacional de Bandas de Braga concorreram oito formações em duas secções. Na 2ª. Secção a vitória foi atribuída à Sociedade Filarmónica Instrução e Cultura Musical de Gansaria.
Para além das bandas premiadas, passaram pelo palco do Espaço Vita a Banda Musical de Gondomar, a Banda Musical de S. Cipriano ‘A Nova’, de Resende, a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, a Banda Musical de Arouca e a Banda Musical de Monção.

A organização atribuiu prémios aos três primeiros classificados das duas secções e um registo em CD da participação a todas as bandas.
No sábado, subiram ao palco quatro bandas filarmónicas, da 2ª. Secção que tocaram três temas cada uma, a peça de aquecimento, a peça obrigatória ‘Braga por um Canudo’, composta pelo compositor Samuel Pascoal, e uma peça livre.
No domingo, as quatro bandas da 1ª. Secção também interpretaram três peças musicais, sendo que a obrigatória foi “Manhattan Symphony’, de Serge Lancen.