
Os Bombeiros Voluntários de Vidago (BVV) apresentaram ontem a segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) formada por cinco elementos daquela corporação.
A criação desta equipa, formalizada com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Chaves, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, tem como objetivo melhorar a eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes que ocorram no concelho de Chaves, referem os BVV.
As EIP visam dar cumprimento a missões no âmbito da Proteção Civil, sendo que os seus membros são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.
Esta segunda equipa, em funcionamento desde ontem, tal como sucede com a primeira, contará com os salários dos seus elementos comparticipados em 50% pela Câmara Municipal de Chaves, sendo os restantes 50% comparticipados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
A cerimónia, que decorreu no Quartel dos Bombeiros de Vidago, contou com a presença da presidente da União de Freguesias de Vidago, Rui Branco, do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Francisco Oliveira e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Bruno Henriques.