domingo. 25.02.2024
Os veículos tinham como destino a Alemanha. / FOTO: DIARIO DO TÁMEGA

Um homem de 39 anos, natural de Verin, Espanha, foi detido pela Polícia Nacional de Ourense, suspeito de estar envolvido numa rede internacional de tráfico de veículos, vários deles dado como roubados em Portugal. 

Segundo noticiou esta tarde o Diario do Tàmega, a detenção aconteceu quando o homem se preparava para enviar para a Alemanha um reboque com oito veículos de classe alta. 

O mesmo jornal online avança que o Grupo de Entorpecentes da Esquadra Providencial de Ourense,  que investiga o tráfico de viaturas, apurou que em setembro “tinha sido denunciado o ‘não retorno’ de duas viaturas alugadas”, podendo ainda estar em Verin. 

Viaturas foram levadas para a esquadra a fim de serem identificados os respetivos donos. / FOTO: Diario do Támega

Os agentes montaram uma operação junto ao parque industrial de Verin, na estrada N-532 que liga Verin a Portugal, onde se encontrava um camião com seis carros já rebocados e mais dois que eram preparados para ser igualmente rebocados. A Polícia constatou que dois dos veículos carregados já tinham sido denunciados às autoridades. 

O Diario do Támega refere ainda que o responsável pelo camião explicou às autoridades que o objetivo era transportar as viaturas para a Alemanha. Os veículos foram levados para a esquadra para serem localizados os respetivos donos.   

Dos veículos apreendidos, seis foram reportados como roubados em Portugal e dois em Espanha, sendo utilizado o mesmo “modus operandi”.

O detido é proprietário de uma oficina e de um stand de viaturas em Verin, estabelecimento que utiliza para enviar os automóveis para o estrangeiro, neste caso para a Alemanha, país onde eram aguardados por outros membros do grupo, que têm também um stand, a fim de os vender. 

NOTÍCIAS CHAVES | Carros roubados em Portugal foram apreendidos em Verin em rede de...