quinta-feira. 07.12.2023
Vice-presidente da autarquia, Francisco Melo, e Luís Batista, autor da exposição na Biblioteca de Chaves. FOTO | CM Chaves.
Vice-presidente da autarquia, Francisco Melo, e Luís Batista, autor da exposição na Biblioteca de Chaves. FOTO | CM Chaves.

Inserida no projeto municipalOs Nossos Artistas, a exposição de pintura e fotografia, da autoria de Luís Batista, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Chaves, é a primeira a integrar o ciclo de 2023, cujo calendário já se encontra preenchido até ao final do ano.

A sessão inaugural, realizada no passado dia 6 de fevereiro, contou com a presença do vice-presidente da Câmara, Francisco Melo, que aproveitou a ocasião para salientar que “a expressão artística, seja de que natureza for, destina sempre em si uma função pedagógica e educativa”. Acrescentou ainda que “contemplar as exposições deste projeto tem sido revelador de que nos flavienses reside a capacidade singular na conceção de criações de enorme inspiração e que proporcionam orgulho nos filhos da terra”.

Já com algumas exposições individuais e coletivas, o autor apresenta em exposição a temática da depressão, com o objetivo de consciencializar e sensibilizar a população para os sintomas desta doença tão recorrente na atualidade.

Esta exposição, organizada pelo Município e com entrada gratuita, estará patente ao público até dia 27 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, e sábado, das 09h30 às 13h00.

 

NOTÍCIAS CHAVES | Ciclo expositivo 2023 “Os Nossos Artistas” inicia com Pintura e...