quinta-feira. 28.03.2024
A Cidade dos Imperadores do advogado Ernesto Areias.
A Cidade dos Imperadores do advogado Ernesto Areias.

O romance a Cidade dos Imperadores de Ernesto Areias foi apresentado na sexta-feira passada na Junta de Freguesia de Mairos e no sábado no largo Central de Santo António de Monforte em ambiente de tertúlia.

A apresentação coube ao poeta José Maldonado com a cooperação do padre Delmino Fontoura em Mairos e em Santo António de Monforte com a do historiador José Manuel Laureiro e de Moisés Coelho. Todos os intervenientes manifestaram o seu apreço pelo romance além de testemunharem várias passagens do seu agrado.

O romance passa pela linha de fronteira, espaço que o autor define como de aventura e historicamente muito rico, versando sobre a diáspora portuguesa em França e no Brasil culminando na denominada Cidade dos imperadores.

A apresentação contou com a presença dos presidentes das Juntas de Freguesia de Mairos, Adriano Vieira Rodrigues, e de Santo António de Monforte, Alcino do Nascimento Santos, a quem o autor agradeceu.

Na perspetiva do autor foi dado realce à partilha da obra com as comunidades por onde ela passa a que ficarão indelevelmente ligadas.

NOTÍCIAS CHAVES | Cidade dos imperadores subiu a linha de fronteira