
Um homem de 78 anos ficou gravemente ferido na sexta-feira de manhã após ser atropelado na Rua António de Medeiros, estrada que liga Chaves a Carrazedo de Montenegro. A vítima acabaria por falecer no dia seguinte no Hospital de Vila Real. Condutor do atropelamento fugiu do local, mas já foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Chaves.
A vítima, Fernando Alves, residente na freguesia da Madalena, estaria a sair da sua viatura, junto à antiga telheira, quando foi atropelado. O homem de 78 anos foi transportado em estado muito grave para o Hospital de Chaves onde foi operado de urgência, sendo depois transferido para a unidade hospitalar de Vila Real.
Fernando Alves acabaria por não resistir aos múltiplos ferimentos provocados pelo atropelamento, vindo a falecer no domingo à tarde.
O condutor do automóvel terá abandonado o local após o atropelamento, com o veículo acidentado, deixando um espelho partido e outros vestígios que levaram à sua identificação por parte das autoridades.
A PSP confirmou ao Diário de Chaves tratar-se de um “atropelamento e fuga” , tendo resultado num ferido grave que veio a falecer na unidade hospitalar.
Fonte policial referiu ainda que a viatura e o condutor já foram identificados, com a ajuda de “alguns vestígios deixados no local e imagens de vídeo vigilância de um estabelecimento”.
A PSP está a investigar o caso, tendo o mesmo sido comunicado ao Ministério Público (MP).
Na sexta-feira de manhã, altura em que se deu o acidente trágico, o senhor Fernando ter-se-á deslocado àquele local com o objetivo de arranjar uma motoserra.
A morte prematura deste flaviense deixou em choque os habitantes da freguesia da Madalena, que conheciam bem o senhor Fernando, onde era descrito como uma pessoa cheia de vida, que costumava fazer longas caminhadas, tendo inclusive participado no último verão numa peregrinação a Fátima com um grupo de pessoas de Chaves.