sexta-feira. 08.12.2023
Daniel Pinto Coelho é natural da paróquia de Póvoa de Agrações, no concelho de Chaves.
Daniel Pinto Coelho é natural da paróquia de Póvoa de Agrações, no concelho de Chaves.

Daniel Pinto Coelho, natural da paróquia de Póvoa de Agrações, será ordenado padre no domingo, na Sé de Vila Real, numa cerimónia presidida pelo bispo D. António Augusto Azevedo.

O padre flaviense, de 27 anos, foi ordenado diácono a 4 de julho do ano passado, depois de ter ingressado no Seminário de Vila Real em setembro de 2007 para frequentar o 7º ano, e, concluído o secundário, rumou ao Seminário Maior do Porto e à faculdade de Teologia onde terminou os estudos teológicos em 2020.

Fez estágio pastoral com o padre Manuel Queirós nas paróquias da Campeã, S. Miguel da Pena e Vila Cova, no Arciprestado do Centro I.

Escolheu como lema de ordenação “Entrega ao Senhor o teu caminho; confia Nele e Ele atuará” (Sl 37).

Além deste flaviense, serão ainda ordenados dois novos padres, João Paulo Silvino, natural de Boticas, e Miguel Santos de Alijó, no ano em que a diocese celebra o centenário da criação.

A Diocese de Vila Real afirma que o dia das ordenações sacerdotais, habitualmente no primeiro domingo de julho, será um “dia de renovado júbilo” pela ordenação do Daniel, o João Paulo e o Miguel.

A celebração das ordenações acontece no domingo, na Sé de Vila Real, pelas 17h, com transmissão em direto nos canais da diocese.

NOTÍCIAS CHAVES | Daniel Pinto Coelho será ordenado padre no próximo domingo