
Daniel Pinto Coelho, natural da paróquia de Póvoa de Agrações, será ordenado padre no domingo, na Sé de Vila Real, numa cerimónia presidida pelo bispo D. António Augusto Azevedo.
O padre flaviense, de 27 anos, foi ordenado diácono a 4 de julho do ano passado, depois de ter ingressado no Seminário de Vila Real em setembro de 2007 para frequentar o 7º ano, e, concluído o secundário, rumou ao Seminário Maior do Porto e à faculdade de Teologia onde terminou os estudos teológicos em 2020.
Fez estágio pastoral com o padre Manuel Queirós nas paróquias da Campeã, S. Miguel da Pena e Vila Cova, no Arciprestado do Centro I.
Escolheu como lema de ordenação “Entrega ao Senhor o teu caminho; confia Nele e Ele atuará” (Sl 37).
Além deste flaviense, serão ainda ordenados dois novos padres, João Paulo Silvino, natural de Boticas, e Miguel Santos de Alijó, no ano em que a diocese celebra o centenário da criação.
A Diocese de Vila Real afirma que o dia das ordenações sacerdotais, habitualmente no primeiro domingo de julho, será um “dia de renovado júbilo” pela ordenação do Daniel, o João Paulo e o Miguel.
A celebração das ordenações acontece no domingo, na Sé de Vila Real, pelas 17h, com transmissão em direto nos canais da diocese.