
Um homem de 66 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria do crime de homicídio em Chaves.
De acordo com a PJ, os factos ocorreram no dia 6 de janeiro deste ano, na via pública, em Chaves, quando o arguido, por motivos fúteis, conduziu o seu veículo automóvel em direção ao corpo da vítima, um homem de 78 anos, provocando-lhe a morte.
O detido, aposentado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Chaves.
A vítima mortal, Fernando Alves, residente na freguesia da Madalena, estaria a sair da sua viatura, junto à antiga telheira, na Rua António de Medeiros, estrada que liga Chaves a Carrazedo de Montenegro, quando foi atropelado. O homem de 78 anos foi transportado em estado muito grave para o Hospital de Chaves onde foi operado de urgência, sendo depois transferido para a unidade hospitalar de Vila Real.
O flaviense acabaria por não resistir aos múltiplos ferimentos provocados pelo atropelamento, vindo a falecer no dia seguinte ao acidente trágico.
O condutor do automóvel terá abandonado o local após o atropelamento, com o veículo acidentado, deixando para trás um espelho partido e “outros vestígios” que levaram à sua identificação por parte das autoridades, que contaram ainda com a ajuda de imagens de vídeo vigilância de um estabelecimento.