sábado. 02.12.2023

Duas pessoas foram detidas por condução com excesso de álcool, outras duas por violência doméstica e outras duas ainda por cumprimento de mandados de detenção/condução, durante a atividade operacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), que decorreu entre os dias 19 e 26 de setembro no distrito de Vila Real.

Relativamente à fiscalização rodoviária, a PSP contabilizou ainda 30 infrações por estacionamentos em locais indevidos, três por excesso de horas de condução, uma por excesso de carga, duas por falta de inspeção e uma infração pela utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Na mesma operação, os agentes registaram nove acidentes de viação, dos quais resultou um ferido leve.

A atividade operacional a PSP visou o “combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, de forma a garantir a segurança, a ordem e tranquilidade pública”, esclarece aquela autoridade, que apela ainda aos “condutores que respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”.

Apelamos ainda que o uso de aparelhos eletrónicos durante a condução causa dificuldade na interpretação da sinalização e desrespeito das regras de cedência de passagem, designadamente em relação aos peões”.

NOTÍCIAS CHAVES | Seis detidos em operação da PSP