
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve duas pessoas por mandado de detenção, uma por posse de arma branca, duas ainda por condução de ciclomotor sem habilitação e de veículo em estado de embriaguez e outra por tráfico de estupefacientes.
Os dados são relativos à última atividade operacional daquela autoridade que decorreu no distrito de Vila Real entre os dias 24 e 31 de outubro.
Relativamente à fiscalização rodoviária, a PSP contabilizou 47 infrações por estacionamento em locais indevidos, três por falta de inspeção, dez por excesso de velocidade, uma por desobediência ao sinal do agente e outra infração pelo uso indevido do telemóvel durante a condução.
Na mesma operação, foram registados oito acidentes de viação, com um ferido leve.
A atividade operacional da PSP visou o “combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, de forma a garantir a segurança, a ordem e tranquilidade pública”.
A PSP apela a todos os condutores que respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais e ainda “que não adotem comportamentos de risco durante a condução”, devendo adequar a mesma “às condições do piso e às condições atmosféricas verificadas no momento”.