
Os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública (BVSP) foram alertados cerca das 20h20 desta quinta-feira para um incêndio na urbanização Sá Taqueiro, na Praceta Bernardino Ribeiro, Aregos.
No local, os operacionais “constataram que se tratava de uma lareira que estaria acesa e uma chaminé que incendiou por falta de limpeza”, disse o 2º. comandante dos BVSP, Paulo Cunha.
O incêndio teve início no segundo andar daquela urbanização e acabou por se alastrar às habitações contíguas, afetando os pisos superiores do edifício.
Segundo o mesmo responsável dos bombeiros, os prejuízos restringiram-se apenas às chaminés dos apartamentos e ao fumo que se alastrou às habitações adjacentes, não havendo a registar quaisquer feridos.
“Inicialmente pensou-se que seria necessário retirar as pessoas, especialmente na habitação mais afetada, mas com a continuação dos trabalhos foi feita a ventilação da habitação toda e neste momento há segurança para as pessoas ficarem, não sendo necessária a sua evacuação”, explicou Paulo Cunha.
No local estiveram seis elementos dos BVSP, apoiados por dois veículos, e a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Chaves.
