segunda-feira. 05.12.2022
Vítor Pimentel, presidente da ACISAT marcou presença no segundo Forum Chaves do Futuro.
Vítor Pimentel, presidente da ACISAT marcou presença no segundo Forum Chaves do Futuro.

A Associação Rotary Club de Chaves realizou a 2ª edição do Fórum CHAVES do futuro.

Numa reunião aberta à comunidade flaviense, os rotários convidaram para oradores Ernesto Salgado Areias que deu alguns contributos para a história da Feira dois Santos admitindo que a sua origem tenha as raízes no Samahin celta, a maior festa do ano daquele povo lançando o desafio para que seja realizado um estudo aprofundado sobre o tema, pois podemos estar em presença de uma das feiras mais antigas do mundo.

Por seu turno, Vítor Pimentel, presidente da ACISAT abordou a perspetiva económica, a organização e a logística da feira que enfrenta desafios de crescimento e reorganização devido à crescente procura de expositores.

Por fim, Maria João Borges falou da importância da feira para a restauração e todo o comércio associado ao fornecimento de bens e serviços. Seguiu-se um período de debate com vários contributos dos presentes: a reunião foi presidida pela médica dentista Ilidia Rodrigues, atual presidente do Rotary Club de Chaves.

Integrada na VI Festa da Literatura de Chaves, a 3ª edição do Fórum terá lugar a 25 de novembro, subordinada ao tema Caminho para a arte ou a arte é o caminho? Serão oradores Carneiro Rodrigues, Alcino Rodrigues, Carlos Rana, Alice Spínola e Dinis Lourenço com moderação de Dulce Claro. A iniciativa é aberta ao público e terá lugar no Salão Nobre do Rotary Club de Chaves.

NOTÍCIAS CHAVES | Feira dos Santos: História e reflexos na economia local foi tema da...
Comentários