domingo. 05.02.2023
324094535_1383328355828018_8076951978662834129_n
Cerimónias fúnebres acontecem na Igreja de Quintela.

O funeral de Fernando Alves, que faleceu no domingo vítima de atropelamento, acontece esta sexta-feira na Igreja de Quintela, pelas 9h30, seguindo para o cemitério de Friões.

Fernando Alves, residente na freguesia da Madalena, estaria a sair da sua viatura, junto à antiga telheira, na Rua António de Medeiros, estrada que liga Chaves a Carrazedo de Montenegro, quando foi atropelado na sexta-feira passada. O homem de 78 anos foi transportado em estado muito grave para o Hospital de Chaves onde foi operado de urgência, sendo depois transferido para a unidade hospitalar de Vila Real.

O flaviense acabaria por não resistir aos múltiplos ferimentos provocados pelo atropelamento, vindo a falecer no domingo à tarde.

O condutor do automóvel terá abandonado o local após o atropelamento, com o veículo acidentado, deixando para trás um espelho partido e “outros vestígios” que levaram à sua identificação por parte das autoridades, que contaram ainda com a ajuda de imagens de vídeo vigilância de um estabelecimento.

A PSP está a investigar o caso, tendo o mesmo sido comunicado ao Ministério Público (MP).

Na sexta-feira de manhã, altura em que se deu o acidente trágico, o senhor Fernando ter-se-á deslocado àquele local com o objetivo de arranjar uma motoserra.

A morte prematura deste flaviense deixou em choque os habitantes da freguesia da Madalena, que conheciam bem o senhor Fernando, onde era descrito como uma pessoa cheia de vida, que costumava fazer longas caminhadas, tendo inclusive participado no último verão numa peregrinação a Fátima com um grupo de pessoas de Chaves.

NOTÍCIAS CHAVES | Funeral de Fernando Alves realiza-se sexta-feira
Comentários