segunda-feira. 05.12.2022

O prémio, que galardoa Marcelo Almeida e que já vai na sua segunda edição, tem em vista o reconhecimento público junto da comunidade flaviense e de todo o Alto Tâmega e Barroso do seu talento no domínio da música, criação artística e gestão de projetos de formação como sucede com a Academia de Artes de Chaves.

Além destes aspetos, reveladores de talento e serviço aos outros, destacamos o trabalho com a juventude da região, que levou a Orquestra da Academia de Artes Chaves a um lugar cimeiro no panorama ibérico, europeu e mundial; o que parecia impossível aos mais otimistas veio a acontecer, como os numerosos prémios conquistados pela nossa Orquestra de Sopros.

Com o contributo de Marcelo Almeida, a escola da Academia de Artes de Chaves tem hoje cerca de quarenta postos de trabalho e mais de duzentos e cinquenta alunos, o que a eleva ao lugar de uma das escolas mais prestigiadas de formação musical.

A cerimónia de entrega do prémio acontece sábado, a partir das 16h00, no Salão Nobre do Rotary Club de Chaves, no âmbito da VI Festa da Literatura cujo início está marcado para esta quarta-feira, dia 23 de novembro.

NOTÍCIAS CHAVES | Marcelo Almeida conquista Prémio Rotário de Mérito Artístico
Comentários