
Nuno Vaz venceu as eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Chaves, para o mandato 2022-2024.
O autarca flaviense renovou o seu mandato, na única lista a sufrágio, obtendo 100 votos a favor, dois nulos e três em branco, num universo eleitoral de 170 militantes, constituindo um “sinal inequívoco da confiança no trabalho realizado por Nuno Vaz, quer na liderança partidária, quer na presidência da autarquia flaviense, e um incentivo à prossecução do trabalho de desenvolvimento e afirmação da região de Chaves”, refere, em comunicado, o PS de Chaves.
O presidente da concelhia agradece a todos os militantes o voto de confiança para continuar a liderar o Partido Socialista de Chaves.
Montalegre, Ribeira de Pena e Valpaços reelegem atuais líderes
O presidente da Câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, continua à frente dos destinos da concelhia local. No que respeita às concelhias de Montalegre e Valpaços, as mesmas, continuam a ser lideradas respetivamente por David Teixeira, atual vice-presidente da Câmara de Montalegre, e por Jorge Ribeiro.
Em Vila Pouca de Aguiar, a outra concelhia onde se apresentaram duas listas a sufrágio, foi eleito Rui Crespo com 63%, e Tiago Monteiro obteve 37 % dos votos expressos.
Em breve, e de forma transitória, a estrutura do Partido Socialista de Boticas será conduzida por uma Comissão Administrativa, a ser objeto de nomeação pelo Secretariado da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista.
A eleição dos órgãos locais teve uma participação global superior a 70% dos militantes com capacidade eleitoral.