segunda-feira. 05.12.2022
Pastel de Chaves IGP garantiu medalha ouro.
Pastel de Chaves IGP garantiu medalha ouro.

O Pastel de Chaves conquistou a medalha de ouro no 41º. Festival Nacional de Gastronomia, em Santarém, cerimónia que consagrou a excelência deste produto regional com Indicação Geográfica Protegida (IGP).

A distinção foi atribuída aos pasteis produzidos pela Lusopastel, situada no parque empresarial de Outeiro Seco, em Chaves, empresa que se dedica à produção deste produto gastronómico e à inovação no setor alimentar.

O Festival Nacional de Gastronomia, que contou com a participação de algumas empresas do Alto Tâmega e Barroso, é já uma marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa. Trata-se de um certame de excelência e uma montra de produtos e sabores regionais.

Este evento conta com o patrocínio da câmara municipal local e com a parceria de diversas empresas e associações de âmbito nacional, designadamente a CONFAGRI e Qualifica.

Conta ainda com a participação de alguns dos mais conceituados chefes de cozinha de Portugal, que se encarregam de preparar autênticos banquetes e apresentar pratos onde a criatividade e a manifestação artística podem impressionar muitas das dezenas de milhares de pessoas que anualmente participam no Festival Nacional de Gastronomia.

NOTÍCIAS CHAVES | Pastel de Chaves garante Medalha de Ouro em concurso nacional
Comentários