segunda-feira. 05.12.2022
Propostas do PSD Chaves.
Propostas do PSD Chaves.

O PPD/PSD de Chaves demonstrou-se hoje preocupado pela ausência de respostas no Plano de Atividades Municipal e Orçamento para 2023, situação que no seu entender "desqualifica Chaves enquanto referência transfronteiriça".

Em comunicado, a Comissão Política do PSD explica que em reunião com o presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, manifestou a sua preocupação pela ausência de respostas no Plano de Atividades Municipal e Orçamento para 2023 relativamente à construção de uma piscina olímpica, com alcance internacional e de acordo com os critérios definidos pela Federação Internacional de Natação, e de um pavilhão multiusos para receber feiras, exposições, congressos e eventos culturais e desportivos.

Outra das ausências notadas pelo PSD de Chaves tem a ver com a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, focado na melhoria da acessibilidade urbana, e ainda a falta de investimentos no fornecimento de água às freguesias do concelho.

A Comissão Política do PPD/PSD considera que a “ausência de respostas a estas preocupações desqualifica Chaves enquanto referência transfronteiriça” e “atrasa-se no desígnio do desenvolvimento sustentável”.

No seu entender, a cidade de Chaves perde ainda “protagonismo no combate aos efeitos resultantes das alterações climáticas ao permitir a degradação dos serviços de abastecimento de água”.

NOTÍCIAS CHAVES | PSD Chaves: Orçamento não dá respostas aos problemas do concelho
Comentários