quinta-feira. 28.03.2024
Operação da PSP decorreu entre os dias 3 e 10 de outubro.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na última semana uma pessoa por crime contra a integridade física, outra por condução em estado de embriaguez e três por cumprimento de mandado de detenção.

Os dados dizem respeito à atividade operacional da PSP realizada entre os dias 3 e 10 de outubro, no distrito de Vila Real.

Na operação, a PSP contabilizou 45 infrações por estacionamentos em locais indevidos, seis por falta de inspeção, duas por excesso de álcool no sangue, 28 por excesso de velocidade, duas por falta de documentos e uma pela utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Os agentes registaram ainda nove acidentes de viação dos quais resultaram cinco feridos leves.

A atividade operacional da PSP visou o “combate à criminalidade e fiscalização rodoviária, de forma a garantir a segurança, a ordem e tranquilidade pública”, explica aquela autoridade em comunicado, apelando ainda a todos os condutores que “respeitem as regras do Código da Estrada e demais legislação em vigor, bem como as ordens emanadas pelas autoridades policiais”.

Apelamos ainda que não adotem comportamentos de risco durante a condução e que adequem a mesma, quer às condições do piso, quer às condições atmosféricas verificadas no momento”, conclui a nota.

NOTÍCIAS CHAVES | PSP deteve cinco pessoas na última operação semanal