sábado. 04.02.2023
Rui Mourão, com apenas 13 anos, alcançou o primeiro lugar em Barcelos.
Rui Mourão, com apenas 13 anos, alcançou o primeiro lugar em Barcelos.

Os atletas da Associação Portuguesa O Samurai regressaram este fim de semana às competições de Luta Livre Olímpica na prova ibérica do Grande Slam de Braga/Barcelos.

O atleta Rui Mourão, com apenas 13 anos, alcançou o primeiro lugar em infantis -77kg. Já Maurício Rodrigues (68 kg), em seniores, competiu na categoria -77kg com atletas bastante experientes, alguns deles da seleção nacional, e apesar das duas derrotas sofridas, dignificou o clube flaviense.

A direção de O Samurai felicita os seus atletas e agradece o empenho de todos, entre eles, a presidente da associação Susana Fernandes e aos familiares dos atletas pelo apoio na prova.

A Luta Livre Olímpica do Grande Slam de Braga/Barcelos reuniu vários atletas portugueses e espanhóis em 125 combates.

Vítor Gomes distinguido com o título de Grande Mestre

O mestre Vítor Gomes, da Associação Portuguesa O Samurai, foi convidado para estar presente no lançamento do livro dos “Grandes Mestres de Artes Marciais" e no 4º. Encontro Internacional dos Grandes Mestres, cerimónia de entrega de louvores aos melhores mestres, que decorreu no dia 25 de novembro na Assembleia Legislativa em São Paulo, no Brasil.

Contudo, por falta de verbas, Vítor Gomes não conseguiu viajar até ao Brasil onde iria receber o louvou e representar Portugal na modalidade.

Para a sua viagem foram angariadas verbas, totalizando o valor de 630€. De acordo com o mestre flaviense, as mesmas demonstraram-se insuficientes e o dinheiro reverterá para a associação desportiva, que servirá para a aquisição de material e a realização de eventos.

Cabe-me, desde já, agradecer a todos pelo contributo, apoio e carinho que desde sempre têm demonstrado para comigo e para com a associação que tão orgulhosamente represento”, sublinha Vítor Gomes.

NOTÍCIAS CHAVES | Rui Mourão da Associação Portuguesa O Samurai vence prova ibérica em...
Comentários