
A Via XVII - Grupo de Artes e Letras realizou ontem uma reunião preparatória da VI Festa da Literatura de Chaves, que decorrerá de 23 a 26 de novembro.
Com mais de oitenta autores e artistas, a FLIC VI irá passar por sete escolas, Estabelecimento Prisional, Centro de Formação Profissional e Escola Profissional de Chaves e ainda pelas Termas, além do salão nobre do Rotary Club de Chaves.
De salientar a realização de três mesas de trabalho em cafés da cidade de modo chegar ao maior número possível de cidadãos.
Durante a reunião foi aprovada a realização da 1ª edição da Tertúlia Itinerante, a 12 de novembro, e o modelo orgânico da instituição.
A organização deu ainda a conhecer a publicação da Revista Académica Via XVII e de duas coletâneas dos seus autores sendo uma delas de conto e a outra de poesia.
Símbolo da Via XVII
A Via XVII aprovou o seu símbolo da autoria do flaviense Moisés Coelho, que há cerca de um ano deixou Lisboa para regressar à terra mãe.
Do símbolo consta a designação da instituição, o traçado da via XVII entre Bracara Augusta e Asturica Augusta com passagem por Aquae Flaviae, cidade onde nasceu o projeto e onde tem a sua sede.