segunda-feira. 05.12.2022
Eva Basílio foi eleita Mrs Alto Douro & Tâmega.
Eva Basílio foi eleita Mrs Alto Douro & Tâmega.

Eva Basílio está na final do concurso Mrs Portugal que acontece dia 20 de novembro em Valpaços.

A competição Mrs Portugal é uma de três categorias que fazem parte do concurso mais emblemático do país “Miss Queen Portugal”, onde todos os anos são eleitas as mulheres mais bonitas, mas também aquelas cuja personalidade se destaca mais.

A flaviense conta que desde criança que sempre foi um sonho participar num concurso de beleza, contudo o facto de não ter a altura mínima exigida neste tipo de competições fez com que esse objetivo nunca tivesse sido cumprido.

“Isso agora já não acontece. Existe uma preocupação em incluir todas as pessoas independentemente das suas características”, salienta a jovem.

Aos 32 anos, casada, a flaviense foi eleita Mrs Alto Douro e Tâmega 2022, um título que a enche de orgulho e uma experiência que considera ser única na vida.

Imperfeitamente perfeitas"

Imperfeitamente perfeitas” é o lema desta transmontana para o concurso: “Temos todos características que podem ser melhoradas através da maquilhagem, mas não tem de ser assim necessariamente, só se a pessoa o quiser fazer para se sentir melhor com ela própria. Temos de nos aceitar tal e qual como somos”, salienta.

As concorrentes aprendem nesta competição sobre técnicas de desfile e postura, "como estar e falar", é abordada a história do concurso e ainda para a preocupação e sensibilização das  questões ambientais e sociais defendidas pela organização.

Eva Basílio teve ainda de concluir várias provas preliminares via online. Aqui, a jovem defendeu algumas das suas ideias e valores: “O que temos feito para melhorar a sociedade, como temos utilizado o nosso título” são algumas das perguntas que foram colocadas pela a organização.

No dia da grande final, Eva terá ainda de desfilar com um traje alusivo às suas origens, criado pela própria.

Eu estou a gostar muito da experiências. É tudo novo. Acima de tudo é uma responsabilidade. Eu vou representar a nível nacional num concurso de beleza todas as mulheres transmontanas, dos distritos de Vila Real e Bragança. Acarreta muita responsabilidade. Vou também representar as nossas tradições, o que somos, e de que forma é que nos preocupamos em ajudar o próximo”, refere.

Até 16 de novembro o voto é do público

Eva garante ainda que não é pelo facto de ter conquistado o título de Mrs Alto Douro e Tâmega que quer ser melhor do que as outras concorrentes. Quer, sobretudo, “representar bem e deixar orgulhosa a região. Eu vou dar o meu melhor para que a região fique mais bem representada a nível nacional, quando maioritariamente das vezes somos esquecidos”, acrescentou.

Até 16 de novembro o público vai poder votar nesta flaviense para conseguir obter as faixas de Miss Fotogenia, ligando para o número 760 459 042, colocando “Gosto” e comentando a fotografia de Eva no Mrs Portugal, Miss PopularMiss Social Beauty e ainda faixa de Miss Eco Beauty, onde contam todas as interações do público no vídeo presente no canal da Miss Queen Portugal.

A faixa de Miss Simpatia é eleita através de voto secreto de todas as candidatas. É uma forma de nos apoiar e de nos incluirmos” , acrescentou.

Eva Basílio exerce funções na Divisão do Urbanismo do Município de Chaves e é também formadora na área da estética.

A Mrs Portugal será eleita no dia 20 de novembro, numa gala que se realiza no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, em Valpaços.

NOTÍCIAS CHAVES | Eva Basílio está a concorrer para Mrs Portugal: "Temos de nos aceitar...
Comentários