quarta-feira. 28.09.2022

As residências ORPEA trabalham o relaxamento como forma de reduzir o stress e a ansiedade, estimular a concentração, melhorar o humor e combater as insónias nos seniores. A hidroterapia e as terapias aquáticas são alternativas que contribuem para o relaxamento e bem-estar físico e mental.

A tranquilidade, equilíbrio e descanso são fundamentais para manter a saúde física e emocional em todas as fases vitais e também na terceira idade. Para isso, é necessário aprender a desligar e dedicar tempo, ao longo do dia, ao trabalho e ao treino de relaxamento, um estado que favorece o bem-estar e a qualidade de vida dos mais velhos.

Com o regresso à rotina, depois das férias, é altura de realizar novas atividades de lazer de que gostamos ou retomar as que já fazíamos e que nos trazem satisfação. Uma das mais recomendadas para manter o bem-estar físico e mental é o relaxamento. 

Para isso, os profissionais das residências ORPEA ensinam diferentes técnicas focadas na busca pela calma e descontração, como _mindfulness_, ioga ou Tai chi. Na mesma linha, apostam também na hidroterapia ou terapias na água para apaziguar o stress, a ansiedade e melhorar o humor.

SOBRE O GRUPO ORPEA


Fundado em 1989, o grupo ORPEA é um dos dois principais líderes mundiais no cuidado de seniores e/ou dependentes, com uma rede de 1.114 centros, com 111.801 camas e mais de 68.500 colaboradores em 23 países como Portugal, França, Espanha, Holanda, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Itália, Polónia, República Checa, Áustria, Eslovénia, Croácia, Letónia, Rússia, México, Colômbia, Brasil, Chile, Uruguai e China.


O grupo possui em Portugal 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, com um total de 907 camas. Implementaram a primeira UPAD – Unidade Protegida para Alzheimer e outras Demências em Portugal, na Residência ORPEA Viseu, um serviço adaptado às necessidades individuais dos doentes, com uma equipa de profissionais especializada no acompanhamento de pessoas com essas patologias. A Residência Flavicórdia, em Chaves, integra o Centro de Reabilitação Giesta (C.R.G.) nas suas instalações, especializado na recuperação de problemas neurológicos, cardiorrespiratórios e músculo-esqueléticos.

PUBLIREPORTAGEM | Utentes de residências ORPEA com Mindfulness, Ioga e Tai Chi
Comentários