
A Eurocidade Chaves-Verin, AECT, como membro da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA) recebeu a visita de um grupo de operadores turísticos de várias empresas internacionais, organizada pela EHTTA, no âmbito do Congresso Termal de Turismo Termal, que decorre em Ourense de 27 a 29 de setembro e também organizado pela mesma entidade.
Com o objetivo de valorizar a importância do complexo patrimonial termal da Eurocidade e todo o património histórico e cultural, as visitas contemplaram os principais pontos termais e históricos do território: as Termas de Chaves, Cabreiroá e Caldeliñas, o museu das Termas Romanas e o património do Vidago Palace.
Além dos locais mencionados, os operadores turísticos também tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Eurocidade e o trabalho realizado na entidade.
No decurso da visita, a delegação encontrou-se com os diferentes responsáveis das instalações termais e turísticas da Eurocidade. Para além da Rota Termal e da Água, o património, a gastronomia e a cultura de Chaves e Verin foram apresentados como parte importante essencial deste território.
Esta visita iniciou no passado dia 22 começando em outros destinos termais portugueses. Após a visita à Eurocidade, a Famtrip irá terminar em Ourense coincidindo com o início do Congresso Termal.
A FamTrip teve como objectivo dar a conhecer aos operadores turisticos o Itinerário Cultural Europeu do Conselho da Europa que integra as cidades com Herança Termal na Europa e que são representadas pela EHTTA.