segunda-feira. 05.12.2022

A Eurocidade Chaves-Verin, AECT, como membro da Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA), participou ontem na última assembleia geral desta associação deste ano.

Ocorrida em formato online, a sessão teve como objetivo realizar uma retroespetiva sobre o trabalho desenvolvido pela associação e pelos seus membros, ao longo deste ano. Ressaltam-se também as boas vindas aos novos membros da EHTTA: Bagnères-de-Bigorre, em França, e Truskavets, na Ucrânia.

Relativamente ao trabalho da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, foi salientada a difusão dada à Rota Europeia das Cidades Termais Históricas. Os resultados do relatório sobre a Rota Cultural, cuja avaliação passou por Chaves-Verín, foram considerados muito satisfatórios. Destacou-se o exemplo do passaporte termal, no âmbito da Rota Termal e da Água.

A EHTTA destacou ainda a receção realizada pela Eurocidade à Famtrip Internacional de operadores turísticos, ocorrida em setembro, e a adesão à comemoração do Dia Mundial da Água, onde foram celebradas ações com as escolas do território.

No decurso da assembleia também se referiu a campanha e a participação da ETC - European Travel Commission e da OMT- Organização Mundial do Turismo na realização do Congresso Termal Europeu que teve lugar em Ourense, no passado mês de setembro.

Depois da assembleia geral, teve lugar o Fórum da EHTTA, também online, onde a Eurocidade também participou. Este fórum teve como temas principais a colaboração com a European Travel Commission e perspetivas futuras, bem como as perceções e aprendizagens em campanhas de comunicação sobre termalismo realizadas na Europa e na América do Norte, e os seus respetivos resultados.

NOTÍCIAS EUROCIDADE | Trabalho da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, destacado na...
Comentários