domingo. 25.02.2024
© Mais Futebol.
© Mais Futebol.

Após a derrota pesada no Dragão na passada jornada, o Sporting sofreu uma derrota trágica e, ao mesmo tempo histórica, diante do Desportivo de Chaves e pode ter dito adeus à corrida pelo título. Vitória do FC Porto pode deixar os leões a oito longínquos pontos da liderança.

A grande surpresa, até ao momento, da quarta ronda aconteceu em Alvalade. O Desportivo de Chaves fez história e venceu, este sábado, o Sporting, por 0-2, que somou a segunda derrota consecutiva no campeonato português.

Steven Vitória, aos 60 minutos, e Juninho, aos 63', assinaram os golos daquela que foi a primeira vitória dos flavienses em casa do clube de Alvalade, assim como também foi o primeiro triunfo fora de portas frente a um dos denominados três grandes.

Na conferência de antevisão, Vítor Campelos, treinador do Grupo Desportivo de Chaves, quando questionado pelos jornalistas, assumiu que "a derrota do Sporting com o Dragão podia ser um 'copo meio cheio ou meio vazio', salientando que por um lado podiam enfrentar um leão com vontade de lamber as feridas, como também uma equipa mais frágil".

O Chaves soma agora 7 pontos na tabela classificativa, no sexto lugar, após uma derrota com o Vitória de Guimarães na primeira jornada, uma vitória na Madeira contra o Marítimo e um empate com o Vizela na terceira jornada.

FUTEBOL | Chaves faz história e ganha em Alvalade por 2-0