quarta-feira. 28.09.2022
Cartaz promocional do eSports World RX, entre os dias 8 e 11 de setembro.
Cartaz promocional do eSports World RX, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Uma das atrações do Mundial Rallycross

Montalegre | eSports World RX (17 setembro)

Pela primeira vez, os melhores pilotos de Sim Racing poderão partilhar o palco com as estrelas do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, no Circuito Internacional de Montalegre. O eSports Montalegre World RX terá uma fase de apuramento online de 8 a 11 de setembro e uma Final presencial em Montalegre, a 17 de setembro, com prémios reais e a subida ao pódio do FIA World RX.

Verdadeiro fenómeno global, o mundo do Sim Racing terá, pela primeira vez, uma competição incluída no programa do Lusorecursos World RX of Portugal, a prova portuguesa do Mundial de Rallycross, que regressa a Montalegre nos dias 17 e 18 de setembro.

O eSports Montalegre World RX é uma competição organizada pelo Circuito Internacional de Montalegre e pela eSports Portugal, promotora do popular Campeonato de Portugal de eSports da FPAK.

Entre 8 e 11 de setembro (de quinta-feira a domingo), existirá uma fase de apuramento online, no simulador DiRT Rally 2.0 (plataformas Playstation e PC), que apurará 9 pilotos para uma Final presencial, a 17 de setembro, em plena prova do FIA World Rallycross Championship, no Circuito Internacional de Montalegre. 

Os 9 finalistas poderão partilhar o evento com Johan Kristoffersson, Timmy Hansen, Kevin Hansen, Niclas Grönholm e outras estrelas do Mundial de Rallycross, além de se habilitarem a prémios reais: troféus personalizados para o top 3, entregues por um piloto do FIA World RXentradas para o evento de Montalegre de 2023, oferta de produtos Vinhos Montalegre (sponsor do evento) e uma cerimónia final no pódio do Mundial de Rallycross.

NOTÍCIAS MONTALEGRE | eSports World RX com estreia no Mundial de Rallycross de Montalegre
Comentários