quinta-feira. 28.03.2024
Fátima Fernandes.
Fátima Fernandes.

Fátima Fernandes, vereadora da Câmara de Montalegre, assumiu hoje, em reunião de câmara, a presidência do município, sendo a primeira mulher a liderar os destinos da autarquia.

Ana Dias assumiu o cargo de vice-presidente, já Jorge Fidalgo e Manuel Fernandes serão os vereadores a compor o executivo municipal.

Ana Dias ocupava a quarta posição na autarquia.
Ana Dias ocupava a quarta posição na autarquia.

Comissão Política do PSD de Montalegre (oposição) defendeu na terça-feira a realização de eleições intercalares pois considera que o novo executivo “não está preparado e não tem a força necessária”.

Fátima Fernandes assume a presidência da Câmara de Montalegre depois de o Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretar prisão preventiva para o até então presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, no âmbito das investigações da operação “Alquimia”.

Também o vice-presidente e o chefe de gabinete da Divisão de Obras Públicas estão implicados no processo. Ambos saíram em liberdade. David Teixeira ficou obrigado ao pagamento de uma caução de 100 mil euros, fica suspenso de funções públicas e não poderá ainda permanecer sem autorização no concelho de Montalegre.

NOTÍCIAS MONTALEGRE | Fátima Fernandes assume a presidência do município