segunda-feira. 05.12.2022
GNR apreendeu duas armas de caça, 136 cartuchos, um telemóvel e um chamariz.
GNR apreendeu duas armas de caça, 136 cartuchos, um telemóvel e um chamariz.

Dois homens de 34 e 51 anos foram detidos por caça com meios não permitidos, em zona de caça não autorizada e em dia da semana não permitido, em Valpaços.

O Comando Territorial de Vila Real explica, em comunicado, que a detenção, realizada através de uma Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, aconteceu no âmbito de uma ação de fiscalização.

Os elementos da EPF detetaram os suspeitos a praticar o ato venatório através de um chamariz, considerado um método proibido, em zona de caça municipal para a qual não estavam credenciados”, refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), salientando que a mesma foi praticada em dia da semana em que não era permitido”, tendo sido detidos em flagrante delito.

No decorrer da ação foram apreendidas duas armas de caça, 136 cartuchos, um telemóvel e um chamariz.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valpaços.

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

NOTÍCIAS VALPAÇOS | Dois detidos por caçar com meios proibidos e em zona não autorizada...
Comentários