segunda-feira. 05.12.2022

Evento

AGENDA | Instalação Artística com Pedro Tutela e Miguel Carvalhais no Centro Cultural de Chaves

10/11/22 para 10/11/22
21:30
Auditório do Centro Cultural de Chaves
Cartaz promocional do concerto no Centro Cultural de Chaves, dia 10 de novembro.
Cartaz promocional do concerto no Centro Cultural de Chaves, dia 10 de novembro.

Pedro Tudela e Miguel Carvalhais dão continuidade ao Festival “Tempos Cruzados”, com uma instalação artística, inserida no projeto @c.

Especialistas na composição e performance musical, exploram um vasto território em que os computadores são utilizados não só como instrumentos e ferramentas para a produção musical, mas também como agentes e parceiros criativos.

 

As suas performances são espaços de encontro com máquinas lógicas, de onde a música emerge.

Neste concerto serão exploradas intersecções com abordagens compositivas baseadas em padrões, modulações, ritmo e serialidade, estratégias também recorrentes no trabalho de Tudela e Carvalhais. 

Os artistas colaboram no projeto @c, desde 2000, desenvolvendo performances, composições, e instalações sonoras. Em 2003, os artistas que exercem carreira como professores na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, fundaram uma editora de música experimental e arte sonora, nomeada de “Crónica”.

 

A exibição gratuita, sujeita à lotação do espaço, carece de levantamento prévio de bilhete na Biblioteca Municipal de Chaves, Posto de Turismo da cidade e Posto de Turismo do Alto Tâmega.

Tempos Cruzados” é um festival multidisciplinar organizado pela Câmara de Chaves, o Museu Nacional Soares dos Reis e as Câmaras Municipais de Caminha e Vila Nova de Gaia.

Este projeto de carácter artístico é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) – Programação Cultural em Rede – Património Cultural.

Comentários