segunda-feira. 05.12.2022

Evento

AGENDA | Chaves assinala Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

25/11/22 para 25/11/22
Alto Tâmega e Barroso
Cartaz promocional da campanha "Quem cala não consente", dia 25 de novembro.
Cartaz promocional da campanha "Quem cala não consente", dia 25 de novembro.

A propósito do Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (EAVVD) “Um Novo Começo”, da Delegação de Chaves da Cruz Vermelha Portuguesa, irá realizar duas iniciativas, em parceria com os seis Municípios da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso, bem como com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES ATB).

Assim, no dia 25 de novembro, será dinamizado um Workshop Intervir na Violência Doméstica”, em conjunto pela EAVVD, o CHTMAD e o ACES ATB, dirigido a profissionais de saúde e a técnicos/as do serviço de ação social dos Municípios.

 

O workshop tem como principal objetivo capacitar os/as técnicos/as para a adoção de procedimentos de intervenção adequados, face à identificação de potenciais situações de violência doméstica.

Paralelamente, será lançada uma campanha de sensibilização intitulada “Quem Cala Não Consente”, através da publicitação de cartazes/mupis, em locais estratégicos dos seis Municípios, com o objetivo de apelar a todas as pessoas, e não só às vítimas, a denunciar situações de violência doméstica às autoridades, tendo em conta a natureza pública do crime.

Do mesmo modo, pretende-se sensibilizar as vítimas para pedir ajuda junto de serviços especializados sendo, para o efeito, divulgados contactos importantes. A referida campanha estará exposta até ao fim do ano e será também promovida, em formato digital, através das plataformas de Facebook e Instagram das várias entidades parceiras.

A campanha poderá ser consultada em: facebook.com/gav.altotamega e @umnovocomeco.eavvd. Mais informações através do telemóvel 910 258 518 ou por emai[email protected]

Cartaz Redes Sociais v2-02 (FILEminimizer)
Comentários