segunda-feira. 05.12.2022

Evento

ALTO TÂMEGA E BARROSO | São Martinho celebrado com magustos e muita animação

11/11/22 para 12/11/22
Alto Tâmega e Barroso

Como já é habitual na região do Alto Tâmega e Barroso, a data de São Martinho vai ser assinalada com vários magustos nos seis concelhos.

Em Chaves, o Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT) vai celebrar o São Martinho, nas suas instalações, no sábado, dia 12 de novembro, com castanhas assadas e jeropiga para todos os visitantes. Quem passar pelo PTAT, entre as 9h30 e as 13h30 e as 14h30 e as 17h30, vai ter a oportunidade de provar as castanhas e a jeropiga do município de Valpaços.

 

Já na freguesia de Outeiro Seco a festa faz-se na sexta-feira, dia 11 de novembro, no largo do tanque, a partir das 19h, com castanhas e sardinhas assadas, fêveras e vinho para acompanhar. Haverá animação musical e jeropiga.

Também em Vilar de Nantes o São Martinho festeja-se entre amigos no sábado, no largo do tanque, às 18h, com castanhas assadas e vinho. A organização é da Comissão de Festas 2022/2023.

A Casa de Cultura de Vidago vai promover o 12º. Convívio de São Martinho este sábado, a partir das 17h. O encontro acontece no mercado municipal onde haverá animação musical e serão servidas as belas das castanhas assadas, sardinhas, caldo verde e o vinho tinto e a jeropiga a condizer.

 

As concertinas de “Bruno & David” vão animar o São Martinho de Vilarinho das Paranheiras, no sábado, às 18h, no largo do cruzeiro.

O Centro Desportivo e Cultural de Vale de Anta vai promover também este sábado um convívio entre as gentes da aldeia para celebrar esta data. Sardinhas e castanhas assadas não vão faltar assim como o habitual bailarico. A iniciativa está agendada para as 19h.

 

Em Vilela Seca, a Casa do Povo é o local escolhido para celebrar o São Martinho na sexta-feira, às 19h, com a animação dos Irmãos Azevedo.

No concelho de Montalegre, a Junta de Freguesia de Solveira convida todas as pessoas a juntarem-se ao magusto no sábado, às 13h30, na sala de convívio da freguesia com animação musical a acompanhar.

Mais ao lado, em Santo André, a data comemora-se esta sexta-feira, a partir das 20h, no forno do povo.

Destaque ainda para o São Martinho em Água Revés, em Valpaços. A iniciativa é assinalada no sábado e também aqui não faltarão as belas das castanhas assadas e água-pé, sardinhas, caldo verde e um sorteio.

Comentários